30/01/2023

Os 10 lanches fitness mais nutritivos para uma ótima forma física

Sentes fome um pouco antes do jantar ou de um treino e não sabes o que comer? Todos nós já passamos por isso. Todavia, estar preparado para um lanche rápido e saudável vai permitir que te sintas mais satisfeita antes da hora de jantar ou abastecida com as calorias suficientes para ir ao ginásio. Sendo assim, ter lanches fitness sempre à mão pode ser uma ajuda tremenda para atingires os teus objetivos.

Além disso, se pretendes manter uma determinada contagem de calorias para perda ou manutenção de peso, fazer um lanche de baixa caloria (100 calorias ou menos) pode ser a resposta para a fome entre as refeições. Em seguida, vamos mostrar-te os lanches fitness até 100 calorias mais nutritivos que vão fazer-te sentir bem com as tuas escolhas.

Mantém a forma física com os lanches fitness mais nutritivos

1. Torrada integral com abacate

Coloca abacate fresco numa torrada integral de desfruta de um lanche rico em nutrientes. O pão integral é rico em fibras que podem ajudar na perda de peso e reduzir o risco de doenças. Por outro lado, o abacate é uma gordura insaturada saudável e uma ótima alternativa à manteiga. Além disso, estão carregados de vitaminas essenciais e gorduras boas que promovem níveis saudáveis de colesterol.

2. Iogurte grego com bagas

Misture ⅓ de xícara com frutas frescas ou congeladas em ½ xícara de iogurte grego desnatado (sem açúcar adicionado). O iogurte grego simples contém nutrientes vitais, probióticos e proteína. Ao passo que, os probióticos melhoram a digestão, aumentam as boas bactérias intestinais e promovem níveis normais de pH. 

Dica: Não retires o líquido acumulado no topo do iogurte. Pois, é nesse líquido que se encontra a proteína essencial para a construção muscular. 

3. Húmus de grão-de-bico com vegetais

Delicia-te com um vegetais crus mergulhados em húmus de grão-de-bico. O húmus de grão-de-bico tanto pode ser puro, como conter especiarias, ervas e até óleo. No entanto, dependendo do óleo utilizado, pode conter ácidos graxos ômega-3 que ajudam na redução da gordura corporal e no controle do peso. Contudo, mergulhar vegetais crus oferece ainda mais nutrientes e fibras essenciais para a saúde do coração e reduz o risco de doenças.

Húmus de grão-de-bico com vegetais

4. Ovos cozidos

Com cerca de 75 calorias por ovo (incluindo a gema), os ovos cozidos são uma escolha inteligente de lanche para um estímulo rápido. Ao passo que, são fáceis de preparar e ricos em proteínas, vitaminas do complexo B e colina. Além disso, contêm nutrientes essenciais associados a um menor risco de doenças cardíacas.

5. Torrada integral com manteiga de amêndoa

Delicia-te com um fatia de pão integral coberta com manteiga de amêndoa. Os grãos integrais são recomendados como parte de uma dieta saudável. Pois, são ricos em fibras e ajudam a reduzir significativamente o risco de doenças crônicas. Por outro lado, as proteínas e as gorduras saudáveis da manteiga de amêndoa, fazem deste lanche um dos lanches fitness mais saciantes.

6. Frutos secos

Um punhados de frutos secos crus está repleto de proteínas e é um excelente superalimento para viagem. Todavia, frutos secos como pistachos, amêndoas e nozes fornecem gorduras saudáveis que ajudam a manter uma ótima forma física. Além de gorduras boas e fibras que ajudam a reduzir o risco de doenças cardíacas.

7. Fruta fresca

Uma maçã média fornece fibras e carboidratos complexos suficientes para abastecer o teu corpo. A fruta é baixa em calorias, mas rica em nutrientes, o que é uma ótima combinação para um lanche saudável. Contudo, frutas como a maçã são fontes de quercetina, um anti-inflamatório natural e ótimo para a recuperação muscular pós-treino.

Fruta fresca

8. Smoothie de proteína verde

Combina leite de amêndoa sem açúcar com maçã fatiada, banana picada, espinafre e ¼ de colher de soro de leite em pó. Os smoothies verdes são uma forma conveniente de adicionar nutrientes extras à tua dieta. Ao passo que, as folhas verdes contêm antioxidantes que ajudam a reduzir a inflamação e o risco de algumas doenças.

9. Queijo cottage com abacaxi

Cobre ½ xícara de queijo cottage (com baixo teor de gordura) com ¼ de xícara de abacaxi fresco ou enlatado. Este queijo com baixo teor de gordura é rico em proteína do leite, o que ajuda a reduzir a gordura corporal e a aumentar a massa muscular. Além disso, também contém probióticos que melhoram a digestão e aumentam as boas bactérias intestinais. Por outro lado, o abacaxi conta com a enzima bromelaína que está associada a uma melhor absorção de proteína. A combinação perfeita!

10. Pipocas

30g de milho natural, convertido em pipocas, é o equivalente a aproximadamente 100 calorias. Todavia, as pipocas são mais saudáveis quando preparadas numa panela grande no fogão. Pois, os pacotes de pipocas instantâneas podem conter conservantes e aditivos, gorduras saturadas, sódio e mais calorias.

A pipoca é considerada um grão integral rico em fibras e ainda fornece algumas proteínas. Além disso, também contém polifenóis, antioxidantes que ajudam a melhorar a saúde do coração e a reduzir o risco de alguns tipos de cancro. No entanto, é essencial ter cuidado com as coberturas, pois apenas adicionam calorias ao seu lanche fitness.

Os comentários estão fechados.